segunda-feira, 25 de junho de 2012

Baralho das Emoções e Baralho dos Pensamentos


Baralho das Emoções
(Renato Maiato Caminha e Marina Gusmão Caminha)


Editado pela Sinopsys Editora, o Baralho das Emoções é um instrumento facilitador de acesso às emoções das crianças na clínica psicológica. Ele possui 21 cartas com características gráficas para meninos e também 21 cartas com características gráficas para meninas.
Cada uma das cartas descreve  - em desenho - uma emoção específica. O instrumento visa acessar, com mais propriedade, as emoções infantis durante o período de avaliação, assim como também durante todo o processo de tratamento.
Mesmo que tenha sido idealizado e desenvolvido por Terapeutas Cognitivo-Comportamentais, o Baralho pode ser utilizado de acordo com a criatividade e necessidade de cada Terapeuta, não importando a orientação teórica que fundamente seu trabalho.

Lançamento

Baralho das Emoções
(Renato Maiato Caminha e Marina Gusmão Caminha)

Os autores acabam de inovar mais uma vez. Também editado pela Sinopsys Editora, o Baralho dos Pensamentos oferece aos terapeutas de crianças e adolescentes uma maneira mais direta de lidar com os pensamentos e crenças intermediárias, estas últimas se constituindo talvez em um dos aspectos menos compreendidos e explorados pela terapia cognitiva. Este livro, Baralho dos Pensamentos, parte das seis emoções básicas – já delimitadas e devidamente justificadas em seu predecessor, o Baralho das Emoções – e apresenta os pensamentos mais comumente associados às respectivas emoções. Uma vez mapeados os pensamentos, os terapeutas iniciam um processo que os autores chamaram de “Reciclagem”, constituído por uma série de técnicas de reestruturação narrativa com influência da linguística e de abordagens cognitivas mais recentes, dentre elas a Terapia Cognitiva Processual, desenvolvida por Irismar Reis de Oliveira. Desse modo, de posse das informações contidas neste livro, o terapeuta tem mais facilidade para conduzir as crianças e adolescentes em um trabalho de reestruturação cognitiva consistente, utilizando uma metodologia estruturada e facilmente replicável, de modo lúdico e fácil, visando a garantir resultados mais duradouros.

Com o lançamento desta abordagem inovadora, a ser inserida na prática diária dos terapeutas cognitivos brasileiros, Renato e Marina demonstram como as dificuldades para lidar com temas complexos como as crenças intermediárias e centrais podem ser facilitadas e transformadas em ações de relativamente fácil acesso, sem no entanto tirar-lhes sua complexidade inerente.

Consulte-nos sobre entregas.

Maiores informações:
Espaço Psi
Rua Dr. Soares Romeu, 31 
(16) 3911-7563 / 8126-4185

espacopsi@netsite.com.br
albuquerque.livros@netsite.com.br



3 comentários:

  1. Como poderia comprar o livro Baralho das Emoções aqui neste site? É possível?

    ResponderExcluir
  2. Podemos comprar o Livro Baralho das emoções nesta Livraria?

    ResponderExcluir