quarta-feira, 30 de agosto de 2017

W.R. Bion - A obra complexa



Na última sexta, o Dr. Chuster esteve no IEP _ Instituto de Estudos Psicanalíticos, para a II Conferência com o Dr. Arnaldo Chuster - W. R. Bion: continuando a trilha dos Pensamentos Selvagens.

Quem não pode estar presente, ou esteve e se interessou por saber um pouco sobre o trabalho do Dr. Chuster, pode adquirir um dos vários títulos de sua autoria e ou organização, aqui no Espaço Psi.

As dicas de hoje é um título esgotado, mas que pode ser adquirido em nossa livraria:


"O tema deste livro é o modelo psicanalítico proposto por W. R. Bion. Trata-se do modelo que os autores vêm estudando em conjunto há 18 anos. Assim, um de nossos objetivos será compartilhar com os leitores esta experiência e a visão particular que dela emergiu.
Tentaremos expor uma nova visão evolutiva da obra de Bion, assinalando as aberturas de pensamento que justificaram nossa escolha. Esta visão, desde o início, pretende abolir a divisão didática muito utilizada que é a da obra em fases. Vamos substituir essa forma clássica e percorrer o trajeto do autor através dos saltos de pensamento, que o colocaram muito além de seu tempo. Bion não se desenvolve em fases, mas em questões que o levaram a saltos para novas questões, saltos que traduzem a importância da obra de W. R. Bion e contemplam a diferença teórico-clínica com os demais autores."



Espaço Psi
Rua Dr. Soares Romeu, 55 – Jardim América – Ribeirão Preto
fones: (16) 3911-7563 / 98126-4185



Nenhum comentário:

Postar um comentário